quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dramatizações


Entramos na fase de dramatização de Não Existem Heróis, a primeira cena que é retratada aqui, conta com a participação do personagem central do documentário, Darkson Mota. As cenas que ele participa mostram a atualidade, enquanto que, as que fazem menção ao passado serão dramatizadas por um ator.
Normalmente, as cenas dramatizadas dentro de um documentário, visam a dinamizar o trabalho, principalmente quando o público-alvo é jovem. O que não é diferente em Não Existem Heróis.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gravando em Pacaraima

Pacaraima – município da região serrana de Roraima – é uma das locações para a realização das filmagens que compõem a história central de Não Existem Heróis. O documentário, que mostra a trajetória de vida de Darkson Mota, ao envolver-se com o mundo do narcotráfico, teve interrompida sua vida normal de adolescente e entrou num mundo que para muitos não há volta.
Localidade de belas paisagens, Pacaraima é o pano de fundo de alguns depoimentos.
Pacaraima fica ao extremo norte do estado de Roraima, e faz fronteira com a cidade de Santa Elena de Uiarén, na Venezuela. É a cidade onde o nosso personagem principal foi criado.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A vida é bela

A vida é bela! A vida é bela! Não é preciso repetir pra saber ou sentir isso, basta apenas viver. Apenas vivendo um dia após outro. Nossos entrevistados deste bloco sabem muito bem disso. Conversamos com Denílson, que nos contou experiências de sua vida, de sua convivência com Kinho e de como isso o têm ajudado a se livrar das drogas e ter uma vida normal. Neste último bloco de depoimentos, entrevistamos JR, que é consultor em dependência química e fundador da Casa do Pai, entidade ligada à Igreja da Paz, que auxilia na recuperação de dependentes químicos. Inspirado, JR compôs a canção “Só por hoje”, que, com muita propriedade, mostra em suas palestras motivacionais, que se pode viver o hoje sem estar escondido atrás das drogas. Mecânico por profissão, Luciano Pignata foi o nosso último entrevistado, ele conta seu relacionamento de amizade com Kinho e fala um pouco de sua juventude nos anos 90.
Denilson dando seu depoimento

JR fala de seu trabalho com dependentes químicos.

sábado, 2 de julho de 2011

Só por hoje

A vida é bela! É o que se pode dizer de uma sociedade corrompida de valores, onde o incentivo ao ganho fácil e a busca de prazer a qualquer custo toma o coração das pessoas? Ou é a luta pela vida vivendo-a dia após dia sabendo aonde se quer chegar? Fica para você pensar, faça a sua própria análise e responda a si mesmo. Para alguns, a caminhada da vida consiste em se anular hoje, para que no outro dia, seus olhos possam ver o sol e fazer dele o seu maior troféu. Saber viver é como um presente que Deus nos concedeu, embrulhou-o com cuidado e com o mesmo cuidado nos convida a abri-lo, recebe-lo e se alegrar com ele. Se você vive a infeliz experiência da dependência química, hoje você pode começar a transformar essa infelicidade em esperança real. Se quisermos ver o sol amanhã, teremos que nos anular hoje, só por hoje, todos os dias, durante toda a vida.